22 agosto, 2012

MY #1 BEAUTY ROUTINE

Um dia destes enquanto me maquilhava lembrei-me "E se começa-se uma rubrica semanal lá no blog onde pudesse partilhar a minha beauty routine, seja ela maquilhagem, produtos para o corpo, cuidados com as unhas e por aí a fora?" E mais rápida que uma seta fui pegar na máquina, despejei as coisas para o chão, e aqui está o primeiro de muitos posts (assim o espero) acerca dos meus cuidados de beleza.


Se durante uns bons tempos a minha maquilhagem era muito reduzida e pouco ou nada sabia, ultimamente é um dos meus assuntos predilectos, e devo confessar que blogs como o da Cátia, da Andreia e da Maria foram uma grande ajuda para investir em bons produtos.


O post #1 é sobre a maquilhagem que utilizo dia sim dia sim ( à excepção do batom que vai variando) para ir trabalhar.

1- Crème Fraîche de Beauté Suractivée,  Nuxe - Se durante anos fui fiel ao meu hidratante hoje em dia a história é outra, e com a chegada do tempo quente os hábitos alteram-se.
Actualmente e porque estamos no Verão estou a utilizar o Crème Fraîche de Beauté Suractivée da Nuxe. O objectivo é mesmo hidratar a pele um pouco maltratada pelo sol, e garanto a pés juntos que ele cumpre os objectivos. Coloco uma pequena quantidade e espalho pelo rosto, a hidratação é visível logo após o colocar.
Um truque: Costumo guarda-lo no frigorifico. A sensação a seguir a o colocar é para lá de maravilhosa. Experimentem!

2 - DayWear BBCream,  Estée Lauder - É o meu vicio diário. Já falei dele aqui e acho que até experimentar os novos CC  Cream não o troco por nada.

3 - Voile de Blush #3,  Yves Saint Laurent  - Foi o Blush sensação deste Verão, se existe quem ame também conheço muitas opiniões contrárias. Eu pessoalmente sou favorável, é o meu blush de Verão favorito e ideal para o dia-a-dia. Por ser em gel, por ser à base de água,  por ser muito suave e leve, comigo resulta numa pele ligeiramente corada de forma bastante natural, logo ideal para ir trabalhar. Caso gostem de um blush mais expressivo não aconselho de todo.

4 - Matt Touch Compact Foundation #6 , Yves Saint Laurent - Depois do blush entra em acção o pó. Utilizo-o basicamente para controlar todos aqueles brilhos e a oleosidades que teimam em aparecer. Assim que o coloco a minha pele agradece e bye bye brilhinhos, olá efeito matte. Para além disso ainda vem equipado com protecção UVA e UVB e com FPS 20. Gosto bastante.

5 - Sumptuous Bold Volume Lifting Mascara,  Estée Lauder - Esta máscara saiu na Vogue há algum tempo atrás e tornou-se num dos meus produtos de maquilhagem favoritos. Pestanas compridas, volumosas e sem resíduos é o que ela oferece e é aquilo que eu pretendo. Adoro-a e já não consigo passar sem ela, infelizmente a amostra está a chegar ao fim, mas será sem sombra de duvidas a próxima compra em tamanho normal.

6 - Signature Lipstick #59 «Portofino Coral»,  Estée Lauder - E por último last but not least, o batom.
Se o nome já soa a Verão «Portofino Coral » a cor só lhe vem dar ainda mais razão.
Durante muitos anos fui recatada com batons, sempre cores claras e pouco estridentes, mas de à algum tempo para cá atirei com isso para trás das costa e toca a usar e a abusar. E agora com a pele morena fica mesmo a matar um batom rosa, é a cereja no topo do bolo!


4 comentários:

  1. adorei o layout :) e optimos produtos, o blush Ysl é wonderfullllllllllllll

    ResponderEliminar
  2. Também tenho esse batom e mais que adoro.❤

    ResponderEliminar
  3. E lembraste-te muito bem! :) Adorei o post, a imagem e a recomendação de produtos. Que seja o primeiro de muitos, sim! :) ***

    ResponderEliminar
  4. o que uma mulher tem de fazer lol a minha rotina é parecida com essa mas com outros produtos, no entanto no verão reduzo isso tudo a um bom hidratante facial e nenhuma make up! só baton, vá =)

    ResponderEliminar