17 janeiro, 2012

Sushic Fusion Food


Antigamente quando alguém me perguntava de um bom restaurante de sushi na margem sul, hesitava e recomendava sempre Lisboa. Apesar de existirem alguns pela margem sul, são sempre um misto de chinês / japonês, estilo buffet e a maioria fica muito aquém, mas mesmo muito do verdadeiro sushi.

Mas isto era antigamente, actualmente posso dizer que descobri o melhor restaurante de sushi de que tenho memória, e sim é mesmo, mas mesmo muito bom e o melhor de tudo, fica bem perto de casa em Almada, ali bem pertinho da rotunda do centro-sul.

Andei cerca de 2 semanas para conseguir lá ir jantar, porque o restaurante está sempre cheio e ao fim de semana é obrigatório efectuar reserva sob pena de lá chegarem e não terem mesa ( logo aqui estão a ver o sucesso).

O restaurante é pequeno, mas com muito bom ar, como podem ver pelas duas primeiras imagens ( que retirei do facebook do restaurante), uma decoração moderna, em tons de vermelho e branco e com as paredes decoradas por uns sumos deliciosos e define-se como um restaurante de sushi tradicional e de fusão :)

O atendimento foi 5 estrelas, super simpáticos, prestáveis e sempre atentos às nossas preferências em relação a sushi.

O sushi? O sushi é de longe o melhor que já provei ( e acreditem que é verdade), peixe extremamente fresco e uma mistura de sabores divinais.
Começamos por uns fantásticos Hot roll ( sim as imagens estão manhosas, foram tiradas pelo Iphone, porque não me estava a ver a ir para o restaurante com uma Canon 500D, acho que dava um pouco nas vistas... ), posteriormente passamos para os Ebi Mad, deliciosos, do melhor que já provei, de seguida pedimos um mix de 18 px com várias variadades de sushi, e de seguida por sugestão da casa pedimos um Ebi Delight ( igualmente delicioso, mesmo muito bom, uma mistura de sabores explosiva).
Por fim, já quase a rebolar a sobremesa, um Petit Gateau - divinal que acompanhava com gelado de bolacha ( vou ser repetitiva, mas estava tão bom...).
Ah, e a acompanhar a refeição pedimos uma sangria de espumante que estava...deliciosa :)

Posso dizer que foi óptimo jantar, do melhor mesmo, e que grande barrigada de sushi.
Adorei e faço questão de repetir muitas mais vezes.
Ah, e  para quem for de Lisboa, vale bem a pena darem um pulo a Almada e experimentarem o Sushic Fusion Food, porque é realmente muito bom.

Em relação a preços, posso dizer que achei que o valor preço/ qualidade razoável, ficando esta refeição em 58€ para duas pessoas.


Sushic Fusion Food

Rua Salgueiro Maia 19G Almada
(Junto ao Centro Sul)

Telf. : 91 840 06 49 - 21 191 19 65
Facebook
Website


7 comentários:

  1. por acaso tambem as achei mesmo engraçadas.
    nunca provei sushi mas essas fotos tem mesmo bom aspecto!
    see ya =)

    ResponderEliminar
  2. já estamos para lá ir ha tantoooo tempo, mas vamos sempre adiando. Tb fica pertinho, pertinho aqui de casa ;)

    ResponderEliminar
  3. @Paula: Tens mesmo de ir, se gostas de sushi. É o melhor que já provei até hoje, fiquei fã :)
    **

    ResponderEliminar
  4. Eu no mínimo (visto viver relativamente perto do restaurante), vou lá uma vez por semana! E as minhas escolhas são bem idênticas as tuas... Hot Tuna, Ebi Mad, Temaki Philadelfia e maravilhosos combinado fusão! Adoro e recomendo*

    ResponderEliminar
  5. Eu já acompanho o teu blog algum tempo, mas oficialmente sigo-te agora! Quero pois as tuas dicas... Vou enviar-te um email!
    Se quiseres eu troco contigo umas dicas do que comer no sushic numa próxima vez, e/ou de outros restaurantes de sushi por onde já passei. Que achas?

    ResponderEliminar
  6. Não sou da margem sul mas no Verão passo muitos fins de semana por aí! Já que sou fãaaa "vulgar" de sushi mas exigente...é sempre ótimo estar atenta a recomendações dignas de se apontar na Agenda!! :)
    um beijinho*

    marta
    marcasporamor.com

    ResponderEliminar