03 outubro, 2011

Restaurante Il Mercato @ Penha Longa



























































Para quem gosta de comida italiana vai ficar deliciado, para quem não gosta não imagina o que perde.

Estou a falar do novo restaurante italiano Il Mercato, um restaurante para os amantes da gastronomia mediterrânea que combina na perfeição um ambiente sofisticado mas muito cozy, onde nada falta para nos fazer sentir em "casa", desde a lareira acesa, a uma parede repleta de fotografias de Itália ( que nos remete imediatamente para memórias de Itália), uma pequena mercearia com produtos tipicamente italianos, até ao pormenor dos livros deixados em cima da mesa, serem na realidade os menus do restaurante.

Mercato significa “Mercado” e tal como num mercado, neste restaurante encontrei os alimentos mais frescos que me conquistaram pela sua simplicidade e qualidade com que foram confeccionados os pratos.

Passando ao menu, pude degustar um fantástico cocktail composto por várias iguarias, como - Mini Caprese com creme de mangerição, Grisinis de Parma e Rúcula Selvagem, Salada de gorgonzola, pêra e mel de trufa (infelizmente não tenho foto, mas que estava divinal), Mini Raviolis de foie com compota de figo e balsamico (muito, mas mesmo muito bom), 4 Paises, 4 Pizzas, e um Shot de Pêssego e Coppa crispy.

O menu  era composto por uma Nossa focaccia morna com prosciuto de Parma, que o Chef Cláudio cortou no momento, Burrata fumada com figos, compotas e frutos secos (uma delícia), Parmigiano de 36 meses de bodega e Risotto de cogumelos e foie (eu sei que já repeti os adjectivos delicioso e fantástico, mas este risotto estava mesmo, mas mesmo muito bom, arriscando-me a dizer que foi um dos melhores risottos que já comi), novamente outro risotto Parmigiano de 36 meses de bodega e risotto de baunilha, camarão e amêndoas, e Tramezzinni de borrego com gnocchi e ervilhas.

Para sobremesa nada melhor que uma selecção de gelados caseiros "Il Mercado", com sabores tão inesperados como Manjericão, Limão,  Baunilha, Morangos e Pimenta rosa, Amaretto, Pannacotta e Capuccino, Canelloni di Pecona al forno (Figos assados, Mel e amaretto, que que estava delicioso) e para terminar um fantástico Tiramisú de la Nona feito com café e mascarpone.

É escusado dizer que no fim da refeição podia rebolar pela Serra de Sintra abaixo ( brincadeira) e que neste dia a dieta foi colocada de lado, mas foi uma boa causa, e soube tão bem, mas tão bem, que era capaz de repetir todos os dias.
Molto buona!!!


Nota: O Il Mercato abre apenas para jantares das 19h30 ás 22h00 e encerra ás 4ª e 5ª feiras.
O valor médio por refeição é de 25 euros.


Il Mercato
Estrada da Lagoa Azul - Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort
2714-511 Sintra

6 comentários:

  1. The place is beautiful. And the food, its mouth watering! It all looked delicious. Yummy!

    ResponderEliminar
  2. Nem tanto pelo restaurante, que parece ser delicioso, mas o que eu gostava mesmo era de morar na Penha Longa lol

    ResponderEliminar
  3. @ Sabo: The place is very beautiful and the food ...is very delicious too!!! :)

    @ Ana: Tens de experimentar o restaurante porque é mesmo muito bom. Bem o local é um sonho mas daqueles sonhos reais ;)
    **

    ResponderEliminar
  4. Ai, comida deixa-me fora de mim! E esta tem um aspecto!! Que bom que deve ter sido! Boa dica! ;)

    ResponderEliminar
  5. que bom aspecto! estou a adorar ver info de vários restaurantes e novo sítios que experimentar

    ResponderEliminar
  6. ai que delicia, parece-me ser um sitio optimo para ser ir almoçar ou jantar!! E sinceramente por tudo o que comeste até nem achei caro! Thanks for sharing;)**

    ResponderEliminar