28 outubro, 2011

Poison D’Amour











































( fotos vogue.pt)

Poison D’Amour é mais do que uma simples pastelaria ou casa de chá. É uma pastelaria francesa, situada bem no centro de Lisboa, ali no Principe Real, mas assim que passamos a porta, mais parece que chegamos a Paris.

O espaço é encantador, diria mesmo que parece saído do filme "Marie Antonietta", tal são as semelhanças. Ouve-se musica francesa, e ao longe ouve-se alguém a falar francês.

Os bolos com que nos deparamos logo ao entrar na vitrine ou na mesa mais à frente são pequenas obras de arte, desde deliciosos macarons ( experimentei os de baunilha e posso dizer que foram os melhores macarons que provei até hoje em Lisboa) até às maravilhosas tartes de limão-merengue e mil-folhas dos "verdadeiros" sim verdadeiros iguais aos das pastelarias francesas e com morango, uma verdadeira tentação. Sem contar em todas as outras iguarias francesas que por lá se encontravam  e que para mal dos meus pecados e para o bem da minha dieta não experimentei.

Um espaço fantástico, para tomar um pequeno-almoço num sábado de manhã sem estar a olhar para as horas ou num fim de tarde para um lanche, é para mim o espaço ideal.

Outro pormenor que gostei muito, e chamem-me de maluca ( mas sim reparo sempre nisso) foi a excelente escolha da loiça, e dos talheres.
Très, très chic 


Para os interessados:
Poison d´Amour 
Rua da Escola Politécnica, n.º 32
2º a Sábado das 08:00 às 20:00
Facebook

5 comentários:

  1. mais um sítio para conhecer :) parece encantandor

    ResponderEliminar
  2. Já passei lá a porta e fiquei de lá voltar. Parece ser uma delícia! :’)

    Opa, mas toda gente me viu ontem e ninguém veio falar!? :( Estava de blusão cinza e calções. Corresponde ao que viste? :p hihih *

    ResponderEliminar
  3. Nunca lá fui nem conhecia, mas acho que vou andar à procura! Tem um aspecto fantástico e delicioso!!

    xx

    ResponderEliminar
  4. OMG, que óptima sugestão! Sítios très très chic é o que se quer - e a loiça é importante sim, não és maluca! ;) ***

    ResponderEliminar
  5. já lá estive e adorei tudinho! bebi um chá maravilhoso e comi uma tartezinha de framboesas de chorar por mais. mal posso esperar por lá voltar!

    ResponderEliminar