14 outubro, 2011

Joana Ribeiro Joalharia - Jóias com Garra






























Joana Ribeiro é uma das jovens promesas dentro da Joalharia em Portugal.

Numa altura em que todos se queixam e se lamentam, é importante olhar para o exemplo desta jovem designer cujo talento tem sido ao longo dos anos reconhecido. Em 2009, Joana Ribeiro venceu o Concurso Jovens Criadores na categoria de Joalharia, com a sua colecção de final de curso Annelus Naturalis; Serralves reconheceu igualmente a originalidade desta colecção, destacando-a na Mostra POPs (Produtos Originais Portugueses) em 2010, e em 2011, recebeu o 3º prémio na categoria Inovação, no Concurso VIP Jóias 2010, com o anel Ruber Folium (1º imagem).
Prémios e distinções não faltam no currículo desta jovem designer!

A Joana consegue transformar a prata 925 e dar-lhe a forma de elementos simples e belos da Natureza, como galhos ou folhagens conseguindo jóias originais e diferentes, como podem ver nas imagens. Para além dos lindíssimos anéis, podemos encontrar na colecção da designer outras peças igualmente belas e originais como pregadeiras, brincos e colares.

Devo confessar que adorei os seus trabalhos, adorei os pormenores e a forma como conseguiu trabalhar a prata e transpor para o material de forma perfeita os elementos, nem sempre perfeitos da natureza.
Em cima deixo algumas imagens de algumas das jóias de Joana Ribeiro, embora tenha uma preferida, o anel da terceira imagem, é lindo!!!

Caso pretendam conhecer mais pormenores do trabalho da Joana ou até mesmo encomendar alguma peça, pode faze-lo através do website / facebook, ou podem adquir as peças em algumas lojas no norte do país, Ivomaia Designers em Santa Maria da Feira e Projecto Contrário em Esposende.

Em baixo deixo um video da recente sessão fotográfica da marca Joana Ribeiro Joalharia, realizado segundo o conceito - Jóias irreverentes, feitas para mulheres com garra!!!

Todo o sucesso do mundo Joana!!!



6 comentários:

  1. humm por acaso não faz muito o meu estilo, mas para quem gosta são peças bonitas*

    ResponderEliminar
  2. Bem, muito obrigada! Está um post excelente e adoro a montagem com as fotos!
    Este blog é sem dúvida um blog agradável visualmente e bastante interessante!
    Parabéns e obrigada ;)

    ResponderEliminar
  3. Excelente trabalho de equipa! Foi um dia produtivo!
    Fotografia e video de Momento Cativo!

    ResponderEliminar
  4. Adorei os anéis. Viro-me sempre para os anéis, é incrível... E os dela são lindos! *

    ResponderEliminar
  5. gosto especialmente dos anéis :) é tão bom vermos artistas nacionais expandirem-se e evoluriem! esta coisa de só haver bons designers lá fora é só conversa ;)

    Beijinho * Monstros no Armário

    ResponderEliminar