09 setembro, 2011

Praia da Amália e Pego das Pias

Que calor!!!
Parece que finalmente chegou o Verão, e afinal estamos já em Setembro.

Deixo duas sugestões para uma escapadinha até ao Alentejo, mais propriamente à Costa Vicentina. São dois dos meus lugares preferidos no Verão, porque são excelentes para passar o dia, a aproveitar o sol e a dar uns mergulhos, seja na praia ou no rio.

A praia da Amália, fica situada em Azenha do Mar, e tal como o nome indica era a praia "privada" da Amália. É uma praia pequena, semi-isolada ( em pleno domingo de Agosto é capaz de ter 20 pessoas, se tanto) e de difícil acesso (antigamente o único acesso era através da casa da fadista), portanto se levam a casa às costas e miúdos esqueçam, a sério! Embora os acessos estejam melhores, chegar à praia ainda é complicado. Mas quando chegam à praia, o esforço é recompensado porque é uma praia lindíssima!

Pego das Pias é uma lagoa em S. Luís (também em Odemira) com uma paisagem deslumbrante, de cortar a respiração.
Se chegar à praia da Amália é complicado, chegar ao Pego das Pias ainda é mais, a menos que tenham um 4x4, caso contrário, é deixar o carro num sitio isolado e andar cerca de 30 minutos até às lagoas.
É um lugar praticamente deserto, quase sem marcas de intervenção humana, uma espécie de ex-libris natural da região, e cheio de lendas e mitos à sua volta.

Muitos mergulhos e bom fim-de-semana!

7 comentários:

  1. bem, que autênticos paraísos nos deixaste ;) ...
    **

    ResponderEliminar
  2. que fotos lindas! Mas hoje não sei o que se passa lá se foi o Sol... Adoro o blog e já estou a seguir!

    http://sopadebotoes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ai que fotos maravilhosas...só dá vontade de la irrrr, e com este tempo bom entao...:)**

    ResponderEliminar
  4. Eu conheci a Praia da Amália neste verão e fiquei deliciada. Confesso que odiei o acesso... Mas porque eu sou super desastrada e caio com a maior das facilidades. Consegues imaginar o meu medo a descer aquilo, right!? :x Mas a praia é linda e realmente, quando chegas lá abaixo, compensa imenso. Só aquela cascata de água doce... Huuuummmm... :’) Que saudades já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exprimenta ir ao Pego das Pias , vais adorar!

      Eliminar
  5. nunca fui ai mas essas fotos são maravilhosas =D

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. @ Melody: Consigo perfeitamente imaginar! Tb sofro do mesmo :)Principalmente atravessar aquela ponte em madeira, que liga as rochas, que medo que aquilo se parta, mas no fim compensa porque é uma praia linda :)

    ResponderEliminar