26 novembro, 2010

Monocle

Ultimamente a imprensa escrita passa-me um pouco ao lado, não só porque por vezes já tive contacto com os artigos online, se pela falta de conteúdos, ou se pelos conteúdos mais que repetidos e mal escritos.

Uma das revistas que antigamente idolatrava era a Wallpaper a verdadeira "bíblia so cool" dos anos 90, fundada pelo Tyler Brûlé.  Actualmente acho-a ultrapassada, e com pouco interesse, mas em contrapartida descobri a Monocle ( dizem à boca pequena que é para homens!) uma revista de cultura, design, negócios, viagens...
Onde tudo foi pensado ao pormenor, conteúdos super bem estruturados e extremamente cuidados, e originais, e com uma linha gráfica ( o lado de designer a falar) de babar, desde o logo, à grelha.

Para além da revista a Monocle abriu recentemente a sua primeira loja física.  Localizada na Marylebone High Street, em Londres, a loja disponibiliza toda a linha de produtos Monocle ( perfumes produzidos em conjunto com a Comme des Garçons e a gama de malas Porter).

Para além destes artigos, os editores da revista fizeram uma selecção cuidada de artigos de papelaria, design e música, recolhida nas suas viagens pelos quatro cantos do mundo.

O que é necessário dizer mais? Sim é pouco feminina, it´s true, mas nem tudo o que é bom tem de ser feminino!






1 comentários:

  1. great post!!

    bem vinda de novo desaparecida :) ehehhe

    parece ser super interessante a magazine :D



    xoxo*

    ResponderEliminar