22 junho, 2012

Billr iPhone App


Finalmente hoje é 6ª feira ( não, não vou cantar aquela música da 6ª feira, estejam descansados) e se forem como eu,  é dia de jantar fora (ok, o sábado também é) e é aqui que esta app para Iphone entra e revela-se um óptimo achado.
O Billr é nada mais nada menos que uma app que ajuda a calcular a divisão da conta no restaurante. 

Quem nunca passou por uma situação igual? 
Por exemplo num jantar de amigos, existem sempre aqueles amigos que se "esticam" que pedem um sem número de pratos/ bebidas, e é claro que depois na altura de dividir a "dolorosa", dividimos pelo nº de amigos e aquele que se fartou de comer fica sempre a ganhar, certo?!  

Pois bem esta app foi pensada exactamente para essas situações. Basta colocar o nº de amigos, adicionar o que cada um comeu e bebeu e depois o Billr calcula o que na verdade cada um deve pagar consoante os pratos e bebidas escolhidas.
No final basta passar o Iphone de mão em mão para cada um ver o valor que lhe coube na "dolorosa", e caso tenhas dados comprometedores no iphone  podes sempre enviar uma sms ou um email através da app para cada um ;)

Para mim, só tem um inconveniente, é uma app paga. Custa cerca de 0.99€ , mas acho que vale o investimento, e compensa no stress de fazer as contas no final da refeição.


Para veres mais info acerca do Billr

2 comentários:

  1. Bahh ser paga é mau! ahahah. Mas realmente esta aplicação deixou-me curiosa, porque realmente é uma coisa que dá imenso jeito.
    Obrigada pelo teu comentário, também te vou seguindo sempre que posso :)
    Beijinhos e boa semana****

    ResponderEliminar
  2. Acho q todos ja passamos por esta situacao, ainda nao conhecia a app mas espero q tambem haja para adroid, vou investigar!

    ResponderEliminar