30 abril, 2012

LISBOA RESTAURANT WEEK 2012 - 7ª EDIÇÃO

Restaurante Midori


A Restaurant Week está de volta a Lisboa entre os dias 3 e 17 de Maio com menus a preço de saldo ( 20€) em mais de 60 restaurantes de topo.

Seguindo o conceito de anos anteriores, a Restaurant Week promove ementas exclusivas, produzidas por alguns dos melhores chefs nacionais, ao convidativo preço de 20€ por pessoa com direito a entrada, prato principal, sobremesa e ainda nalguns casos outras iguarias, conforme os restaurantes (sem bebidas incluídas).

Por cada refeição, é doado um euro ao Movimento Mulheres de Vermelho e ao CRIA (Centro de Recuperação Infantil de Abrantes). Nos restaurantes, serão entregues postais para recolha de donativos que para além de serem coleccionáveis, representam também a garantia da contribuição efectuada quando carimbados pelos restaurantes.

Por experiencia anterior, aconselho a reserva antecipada, até porque cada restaurante tem uma lotação limitada para a iniciativa.
A novidade apresentada este ano é a parceria com o portal de reservas Best Tables que irá permitir reservas online. Mas podem sempre optar pelo método tradicional de contactar directamente os restaurantes, sendo que grande parte deles já têm nos seus sites os menus exclusivos para a Restaurant Week.

Dos vários restaurantes que aderiam a esta iniciativa, aconselho sem sombra de dúvidas o Arola ( ver o post antigo), o Il Mercato ( para quem gosta de comida italiana é sem dúvida uma excelente escolha, mesmo muito bom ) e o Pedro e o Lobo.

Este ano um dos não me vai  escapar é o Midori, cozinha japonesa ao mais alto nível, e que foi considerado pelos críticos como um dos 3 melhores e mais antigos restaurantes japoneses do país, e que reabriu recentemente ao público com um novo visual e um menu completamente renovado.

Outra escolha é o prestigioso restaurante Terraço, Hotel Tivoli do conceituado chef Luís Baena e o muito badalado restaurante Bica do Sapato.

Para saberem mais sobre os restaurantes aderentes aconselho uma visita ao website da iniciativa e ao portal de reservas Best Tables.

E vocês tem algum restaurante em mente? Partilhem, partilhem...

Site | Facebook | Lisboa Restaurant Week 2012 - 7ª edição
Portal de reservas Best Tables

4 comentários:

  1. Quero ver se é desta que consigo ir... Tenho de ver bem as opções... Aiii. *

    ResponderEliminar
  2. A edição passada fui a Bica do Sapato e não achei nada de especial.

    ResponderEliminar
  3. Normalmente os melhores Restaurantes fazem uns menus básicos, pouco cuidados e com serviço fraco. Resumidamente, tendo em conta a oferta, os preços não são de saldos e há que contar com o valor adicional das bebidas. Alguns têm a ousadia de cobrar couvert, o que para este evento é rídiculo. O sistema de reservas este ano, por um lado é melhor por ser online, por outro piorou bastante porque não se sabe sequer a ementa!

    ResponderEliminar