24 janeiro, 2012

Pure DKNY Verbena

Uma das coisas que me cativam, enquanto consumidora é a preocupação das marcas por serem amigas do ambiente e por terem uma preocupação social.

Vi hoje este vídeo e fiquei cativada pela nova fragrância Pure DKNY.
Ao nível social, algo que não sabia, mas as fragrâncias DKNY são desenvolvidas em parceria com a Care, uma organização humanitária de renome que ajuda mulheres a saírem da pobreza.

Com a primeira fragrância, esta parceria ajudou a dar formação a agricultoras de baunilha no Uganda, através das Village Savings & Loan Associations (VSLA), o programa de micro-financiamento e empréstimos da CARE. Assim, foi possível ajudar as comunidades mais pobres a sair do ciclo de pobreza.

A nova fragrância da marca tem como preocupação ajudar a melhorar o futuro das mulheres agricultoras do Togo, contribuindo para a produção de Verbena-Basílico, nome pelo qual é conhecida a erva cítrica que caracteriza o novo aroma.

Algo que também desconhecia, mas que me fez ficar fã foi a preocupação ambiental ao produziram as embalagens de perfume com materiais 100% recicláveis, sendo que o cartão impresso utiliza tintas que contêm quantidades baixas de compostos voláteis e utiliza materiais de fornecedores florestais certificados, como também o próprio frasco é 100% reciclável, incluindo a tampa de alumínio.
Pode parecer pouco mas a diferença que este pequeno acto faz no ambiente é gigante!

Fiquei conquistada, e na próxima visita à Sephora o Pure DKNY Verbena não me escapa.


1 comentários: