08 dezembro, 2011

Xmas Favorite Books

Embora não seja necessário chegar ao Natal para comprar ao oferecer livros, o que é certo é que são sempre uma optima prenda, um livro ou vários no sapatinho.
E para quem tem dificuldades em ter ideias para pequenas lembranças, deixo aqui algumas sugestões:

1 | Steve Jobs - Este será para oferecer. É actualmente o meu livro de cabeceira, e posso garantir que é um livro bastante interesante. Relata a vida de Steve Jobs, como toda a história por detrás da fundação da Apple. Posso garantir que para quem seja um fã da marca é um excelente presente!

2 - Suite 605 - Aqui está um livro que gostaria de ler, pela já muita controvérsia que foi criada à sua volta. Este livro aborda a maior investigação realizada sobre a zona franca da Madeira, num autentico cocktail molotov que conta a história secreta de centenas de empresas, como a PepsiCo, Dell, American British Tobacco, que têm a sua sede numa sala de 100m2, da suite 605. Promete!!!

3 - Papa-Quilómetros - Este gostava mesmo, mesmo de receber. Saíu recentemente, e é constituido por dez capítulos que correspondem a dez localidades, com inúmeros ingredientes locais que resultam em muitas receitas assinadas pelo chefe de cozinha jugoslavo mais português de sempre e porque não um dos chefes nacionais com mais pinta - Ljubomir Stanisic.

4 - Interiors Now! Vol. 2 - Os livros da Taschen por norma nunca me desiludem, da colecção Now, tenho vários e posso garantir que são muito bons. Este é o 2º volume da colecção de Interiores e para quem gosta do tema é o presente ideal. Aqui podem encontram inúmeras sugestões para interiores, desde ideias mais simples  às soluções mais exuberantes, seja qual for a preferência de estilo.

5 - Tudo isto é fado - Ouvi falar deste livro na Prova Oral da antena 3, e despertou-me a curiosidade. Numa altura em que o Fado foi considerado património mundial da humanidade, este livro é um roteiro das ruas de Lisboa, que nos guia a 20 locais, das casas de fado mais tradicionais às tasquinhas e recantos onde se cultiva o bom fado.

6 - Claraboia - Um dos poucos que ainda não li de Saramago. Foi editado recentemente e é o segundo romance editado do autor, que sempre recusou ver esta obra editada enquanto fosse vivo. Segundo a crítica, é um livro que nada desmerece a obra do Nobel, portanto desperta no mínimo a curiosidade.

7 - Lauren Conrad Style - Um bestseller internacional e que está na Wook a um preço muito simpático.
Ideal para qualquer fashionista que se preze, ou não, é um livro repleto de dicas úteis, como as peças obrigatórias em qualquer closet, a roupa ideal para um casamento, ou por exemplo o que levar na mala num fim-de-semana, são algumas das dicas que poderemos encontrar neste livro da Lauren Conrad.
Já estive com ele na mão por diversas vezes e acho que é desta que ele não me escapa :)

8 - Bobbi Brown Makeup Manual - O livro indispensável para quem gosta de maquilhagem, ou pretende aprender, uma vez que o livro aborda informação para iniciantes, que é o meu caso, até dicas para verdadeiros profissionais. Um manual a ter mesmo!!!

9 - Fashion Sketchpad - Um livro com 420 croquis, ideal para dar largas à veia de Fashion Designer.

10 - Carine Roitfeld "Irreverent" - Mais um livro recente, foi lançado em Outubro, e que promete ser um bestseller. Neste livro, Carine, a própria, faz uma retrospectiva dos 30 anos de carreira no mundo da moda e mostra o porquê de ser uma das mulheres mais influentes neste circuito. Um must-have!!!

11- Kate Moss By Mario Testino - Este livro é um capricho, apesar de neste momento estar completamente fora do meu alçance, é mesmo uma peça de museu, não só pelo conteúdo mas também pelo seu valor no mercado.
Foi lançado no ano passado e revela inumeras fotos íntimas do maior ícone da moda, Kate Moss, registadas pelo seu fotográfo favorito, Mario Testino. Este livro e como Testino afirmou, é uma homenagem pessoal à sua maior musa.

E pronto, peço desculpa pelo longo testamento, mas tinha mesmo de ser.
Ah, uma última nota, a Wook está neste momento com uma mega promoção, tudo o que gastares na Wook até 22 de Dezembro, em livros, Cds, e restantes produtos, assinalados com o simbolo da promoção, será devolvido 50% do total gasto,  em Janeiro sob a forma de vale de compras. Very nice :D

Ah, o que acharam da selecção?


14 comentários:

  1. eu comprei o do Steve para oferecer :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho o do Saramago e quero o da Bobby!

    ResponderEliminar
  3. Tenho bastante curiosidade em ler o Claraboia também, e outros tantos de Saramago.
    Aliás, deve ter sido por realizar um trabalho recentemente sobre escritores portugueses, que ando completamente possuída em devorar livros dos nossos autores e poetas nacionais. :)

    xoxo*
    Iv

    ResponderEliminar
  4. Este Natal quero o 7, ando fascinada com as coisas maravilhosas que tenho ouvido falar do livro.
    Obrigado. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não são o género de livros que gosto de ler. Mas valorizo sempre a leitura e acho-a indispensável, seja o que for.

    ResponderEliminar
  6. o natal é sempre um bom incentivo para nos oferecerem livros! (=

    A tua lista tem deles bem interessantes!!

    http://paginaaolado.blogspot.com
    *

    ResponderEliminar
  7. Há aí uns quantos que poderiam vir para a minha colecção. Esse do Bobbi Brown era tão bem vindo...

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da selecção ^^ até me espanta ver tantos livros num blog, são raros os blogs de design e moda publicarem artigos sobre livros. :) fiquei feliz por ver alguns autores portugueses na selecção

    Love * Monstros no Armário

    ResponderEliminar