16 novembro, 2011

Unhate by United colours of Benetton





Estas são algumas das imagens da campanha de publicidade que serve para apresentar a Fundação Unhate, criada pelo grupo Benetton, e que pretende promover a tolerância entre os povos.

“Se o amor global continua a ser uma utopia, o convite a não odiar, a combater a cultura do ódio, representa um objectivo ambicioso mas que é realista”, resalta Alessandro Benetton, vice-presidente do grupo.

Unhate é um projecto de responsabilidade social que representa também o regresso da Benetton a um estilo de campanhas de publicidade que geravam polémica entre católicos, muçulmanos, árabes ou judeus.
Esta campanha encontra-se inserida numa série de acções, sendo que uma das primeiras, será a sua divulgação através de projecção digital e outdoors em várias cidades mundiais como Nova Iorque, Milão, Roma, Tel Aviv e Paris.

Encontra-se também online o "Kiss Wall" um website associado à campanha, onde a UCB convida todos e todas a colocar online imagens de similares às da campanha, com uma mensagem de tolerância e 'unhate'.

E por falar em controvérsia, por exemplo, quem não se lembra da famosa campanha de Oliviero Toscani, em 1991 em que surgia uma freira e um padre a beijarem-se, ou a imagem dos cavalos, entre outras e que resultou com que fosse proibido em vários países.

Desse tempo, embora não fosse da campanha de 1991, mas um pouco mais tarde (devia ter 14/15 anos), guardo uma t-shirt da UCB com a imagens de duas meninas, e devo dizer que na altura essa t-shirt fazia imenso sucesso, e foram várias as pessoas que na altura se metiam comigo por causa da dita  t-shirt.




7 comentários:

  1. tudo pelo fim do ódio no mundo <3

    **

    ResponderEliminar
  2. A minha Benetton. Tenho um carinho especial por esta marca, não porque costume comprar roupa da mesma, porque não é o caso. Mas trabalhei na Benetton e criei um carinho especial pela marca :)
    Sem dúvida uma campanha forte e que vai gerar MUITA polémica!

    ResponderEliminar
  3. Sempre polémicos
    Sempre diferentes
    Sempre surpreendentes

    ResponderEliminar
  4. gosto da ideia de promover a tolerância entre os povos desta maneira, pelo menos é original :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro! A Benetton tem sempre grandes campanhas publicitárias!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente acho a ideia fantástica e muito bem pensada, um golpe de marketing por assim dizer.
    xx
    www.thatbananas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Pode ser controversa mas foi uma grande ideia.

    ResponderEliminar