12 outubro, 2011

MODALISBOA TRANSFUSION - VERÃO 2012 | Resumé

Depois de uns dias de muita agitação e de muita transfusão, finalmente tenho tempo para colocar um resumo do que foi para mim a ModaLisboa | Transfusion - Verão 2012.
Não vou colocar aqui todas as colecções, até porque já devem ter visto nos inúmeros blogues, websites, revistas que se dedicaram a divulgar e bem, o trabalho de todos os designers, e caso tenham perdido alguma colecção podem sempre ver no blog ou no facebook oficial da organização. Aqui vou apenas colocar o que foi para mim o melhor do melhor deste evento. A nata da nata, segundo o meu ponto de vista.


MODALISBOA | TRANSFUSION - PEDROPEDRO  


Uma das minhas preferidas!!!
Sou fã de PedroPedro, e já o disse aqui, mas gosto mesmo muito do trabalho deste designer, e nesta colecção não desiludiu mínimamente. Uma colecção clássica, com linhas aristocráticas, mas numa variante mais desportiva e casual. Adorei os pormenores, assim como a inspiração na heráldica equestre.
Adorei!!!



MODALISBOA | TRANSFUSION - ALVES / GONÇALVES  





Alves / Gonçalves são a dupla de maior sucesso em Portugal e o trabalho deles mostra o porquê. Apresentaram uma colecção muito ao estilo da dupla, muito sofisticada, elegante, e com muito estilo. Muitas sobreposições, transparências, muitos materiais esvoaçantes e uma colecção muito intemporal.



MODALISBOA | TRANSFUSION - FILIPE FAÍSCA  



"Bionic & Botanic" foi o tema da colecção de Filipe Faísca. Uma colecção muito feminina, e com uma clara inspiração nos anos 60 /70. Gostei de tudo, mas fiquei apaixonada pelo 2 vestido, o verde, é lindo.






MODALISBOA | TRANSFUSION - DAWID TOMASZEWSKI   






































Dawid Tomaszewski apresentou uma colecção extremamente elegante, com vestidos lindíssimos e intemporais, com muitas transparências, e cheia de pormenores, desde o cabelo até ao pormenor dos sapatos de berloques.
Uma palavra para descrever a colecção: romântica!!!






MODALISBOA | TRANSFUSION - NUNO BALTAZAR   
























Nuno Baltazar apresentou como tema de colecção “Ma Dame” .  “Ma Dame” é Anna Sophie Baillet, uma amiga parisiense, e toda a colecção foi inspirada nesta mulher, uma colecção muito girly, sofisticada e feminina e que transborda de glamour parisiense por todos os lados.



MODALISBOA | TRANSFUSION - KATTY XIOMARA   







Gostei sobretudo das cores quentes utilizadas nesta colecção.
Katty Xiomara apresentou uma colecção inspirada na borboleta, e tal como ela, apresentou uma colecção delicada, repleta de peças com  cortes, dobras, pregas e bordados que simulam as nervuras das borboletas. Acho que a designer ao longo do tempo tem surpreendido com colecções cada vez melhores, e esta não é excepção.
Very delicious!!!

MODALISBOA | TRANSFUSION - ALEKSANDAR PROTIC   






















E pronto, para mim, foram estas as colecções que mais se destacaram e que eu gostei mais.
E vocês? Alguma preferida?

2 comentários:

  1. Temos 4 favoritos em comum!... E não desgosto nada das outras colecções que apresentaste! É só bom gosto! :P hihih *

    ResponderEliminar