16 agosto, 2011

Perfeit hair


Não que tenha a receita ideal para todos os tipos de cabelo, mas comigo este produtos fazem autênticos milagres.
Tenho um cabelo rebelde, não é liso, nem encaracolado, tem jeitos, e nem sempre é facil de moldar.
Para facilitar ainda mais,  o meu cabelo é muito pesado e com algum volume, e por vezes seca-lo e alisa-lo torna-se num verdadeiro martirio.
Portanto nada melhor que rodear-me de bons produtos não só para me facilitar no dia-a-dia mas para garantir um cabelo saudável e brilhante.

Estes produtos já os utilizo à alguns anos, fruto de tentativas, da procura do melhor produto para o meu cabelo. Admito que o conjunto fica caro, mas por serem produtos de boa qualidade, rendem bastante, pois basta utilizar pouca quantidade de cada vez para se notarem resultados verdadeiramente brilhantes.

Shampoo Professionnel Expert Serie / Sensi Balance - É um shampoo que promete limpar o cabelo e o couro cabeludo e cumpre à risca a sua função. O meu cabelo fica sempre limpo, suave e brilhante. Para além disso tem também a função de acalmar  e proteger o couro cabelo de irritações.
Embora a embalagem da imagem indique 250ml costumo utilizar o tamanho de 500ml, pelo factor preço-qualidade ser mais vantajoso, para além disso o tamanho acima vem com uma tampa doseadora. 

Máscara de tratamento L’oréal expert Absolut Repair - Para o meu tipo de cabelo é essencial utilizar uma máscara, não só para hidratar como também para desembaraçar e também para reestruturar os fios das agressões externas.
Utilizo esta mascara depois do shampoo, aplicando no cabelo húmido e espero cerca de 5 minutos, não sei se o tempo é o mais correcto, mas o cabelo fica sempre ultra macio, sedoso, e sem aquela sensação de cabelo pesado. 

Serum nutritivo Óleo Relax Kérastase - Este produto apesar de ser caro, dura eternidades, pois basta apenas uma borrifadela para todo o cabelo. E é ma-ra-vi-lho-so!
O cabelo fica ultra brilhante, ultra sedoso, ultra cheiroso, e ultra liso.
Utilizo sempre que estico o cabelo, e posso garantir que faz verdadeiros milagres, o cabelo fica mesmo liso, e pode cair uma tempestade que o efeito não desaparece.

Escova quadrada - Mudei para esta escova aconselho da minha cabeleireira e estou a gostar bastante. Ideal para pentear, desembaraçar e retirar o volume do cabelo.





2 comentários:

  1. Que boas dicas.

    Por acaso nunca usei produtos dessa linha, Loreal Expert, mas conheço quem só use esses produtos. E sempre tive imensa curiosidades nos resultados. Mas sou tão fiel ao meu Gliss que até tenho receio em mudar... E a escova larga também foi das trocas que fiz há pouco tempo e estou a adorar! Tira mesmo imenso volume e desembaraça imenso! :)

    Gostei muito deste post! :) *

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelas dicas, são sempre bem-vindos conselhos desses ;)

    ResponderEliminar