25 agosto, 2011

Groselha ou capilé?


























Para mim groselha!!!

Para quem ainda não conhece, groselha e capilé foram noutros tempos bebidas bastante populares, pelo menos na cidade de Lisboa. Com a entrada de outras bebidas no mercado, bebidas tão populares e bairristas como estas caíram no esquecimento da cidade.
À cerca de 2 anos com a abertura ao público dos antigos quiosques tradicionais no Chiado e no Príncipe Real, pela Catarina Portas, estas bebidas foram reavivadas e tornaram-se num verdadeiro sucesso.
Feitas exclusivamente com ingredientes naturais, sem quaisquer corantes artificiais ou conservantes, estão a partir de agora disponíveis em garrafas todas catitas para o mercado gourmet ou melhor, para o mercado saudosista.
Acho tão bom recordar algo tão antigo e dar-lhe uma nova roupagem, como foi o caso.
O responsável pelo design foi o designer Ricardo Mealha,  inspirado nas ilustrações de Lapin, e que na minha opinião está de parabéns pelo trabalho. Gosto bastante do ar vintage das garrafas.

Actualmente quem quiser experimentar, pode ir até aos quiosques ou então as garrafas estão à venda n’A Vida Portuguesa (Rua Galeria de Paris, 20, 1º andar), na Mercearia de São Bento (Rua das Flores, 298), no supermercado do El Corte Inglês e noutras lojas gourmet.

1 comentários:

  1. groselha!!! e agora fiquei cheia de vontade de ir ver isso e de beber groselha fresquinha

    ResponderEliminar