21 julho, 2011

E o alentejo aqui tão perto...





Ontem passei por aqui a tarde, e só posso dizer bem. Fui em trabalho mas mais parecia que estava de férias.
E como soube bem, e soube a pouco!

Desci até ao Alentejo mais propriamente até à costa alentejana e vicentina, e fui até à Herdade da Estacada, uma herdade de turismo rural, que fica bem perto de Vila Nova de Mil Fontes, mas longe o suficiente da confusão que é aquela terra por estas alturas.
A herdade fica num sítio secreto, perdida no meio dos eucaliptos e rodeada de cucos e cegonhas. Onde o tempo parece que parou e onde se consegue ouvir o som da Natureza. É um espaço realmente mágico.
A casa é linda, super bem decorada, e onde cada peça conta uma história.
Os anfitriões, Maria e David, são fantásticos, de uma simpatia sem limites e recebem tão bem que fazem qualquer um sentir-se um casa.

Entre chá fresco, queijo, bolo de noz caseiro, compotas, torradas, e muita conversa animada passei uma tarde fantástica. O pior foi ter de vir embora. Sinceramente não me apetecia nada voltar. Apetecia-me ficar na Herdade... Apetecia-me férias, relax e ficar de papo para o ar.


7 comentários:

  1. Nunca fui ao Alentejo e é um dos meus grandes desgostos! Deve ser tão espectacular.

    ResponderEliminar
  2. que bom! adoro este alentejo rural...

    ResponderEliminar
  3. lindo como só ele é.
    quem me tira o meu Alentejo tira-me tudo =)

    ResponderEliminar
  4. @Rosie: O litoral alentejano é fantástico. tens mesmo de conhecer. Vais ficar encantada ;)

    @ Inversiva: Como eu te compreendo ;)

    ResponderEliminar
  5. bem que fotos tão giras, essa herdade parece ser maravilhosa. Estas fotos deixaram-me ainda com mais vontade que as minhas férias cheguem, porque vão ser na costa alentejana:-) beijinhos****

    ResponderEliminar
  6. @Vânia: a herdade é bem melhor do que as fotos aparentam, acredita. Um espaço caseiro, ideal para relaxar e passar umas férias deliciosas. ;)

    ResponderEliminar